Apresentação

Sabe quando dizem que é de pequeno que se faz o homem? Pois bem, partindo desse princípio o projeto Manuelzão Vai à Escola começa a introduzir a importância da sustentabilidade e de algumas ações de educação socioambiental entre jovens e professores do ensino fundamental e médio, em escolas inseridas na bacia hidrográfica do rio das Velhas, o maior afluente em extensão do rio São Francisco.

MANUCom este blog, o Manuelzão Vai à Escola busca divulgar projetos desenvolvidos pelas escolas, assim como proporcionar aos professores, um espaço para intercâmbio de experiências e dúvidas. Além disso busca fomentar projetos e ações de educação ambiental junto às escolas, do ensino fundamental e médio, que estão na bacia hidrográfica do rio das Velhas.

Nesse espaço você também encontrará as atividades desenvolvidas pelo Manuelzão vai à escola e terá acesso às informações necessárias para a participação da sua escola.

Além disso, serão disponibilizadas produções, com enfoque em temáticas ambientais, como artigos, resenhas e outras publicações, bem como outros textos indicados pelo Projeto Manuelzão.

Crianças lendo a Revista Manuelzão. Foto: Procópio de Castro