Práticas Pedagógicas

Gestão do espaço escolar: como tornar os ambientes escolares mais sustentáveis e adotar estes elementos nas práticas pedagógicas

Desde que foram criados em 1998, pelo Ministério da Educação, os Parâmetros Curriculares Nacionais, mais conhecidos como PCN determinam que a aprendizagem de valores e atitudes devem ser mais explorados dentro da escola. Alem disto é necessário o conhecimento dos problemas ambientais e suas implicações, como forma de conscientizar e despertar nos indivíduos sentimentos que objetivem a preservação.

A Educação Ambiental possui papel central neste contexto, pois possibilita a conscientização e mudança de hábitos e costumes dos seres frente ao seu cotidiano.

Pensando nisto o Manuelzão vai a escola disponibiliza uma série de textos que possibilita instrumentalizar ações e práticas pedagógicas. Trata-se de elementos a serem adotados no ambiente ou entorno da escola e que alem de se tornarem “”laboratórios vivos”” demonstrando na práticas os conceitos estudados também tornam os espaços mais sustentáveis.

Link: https://manuelzaovaiaescola.wordpress.com/praticas-pedagogicas-3/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s