Você sabe a que microbacia você e sua escola pertence?

O Projeto Manuelzão  sempre priorizou o princípio de bacia hidrográfica, como espaço de atuação. Identificar a bacia, sub-bacia ou microbacia a qual você e sua escola pertencem sem dúvida favorecerá o desenvolvimento de ações que levam em consideração as necessidades locais, trazendo para a realidade soluções pertinentes aos problemas identificados e vivenciados pela comunidade.

“PENSAR GLOBALMENTE (BACIA), AGIR LOCALMENTE (MICROBACIA)”.

O Projeto Manuelzão atua na bacia do Velhas e para incentivar o pertencimento de cada um em relação à sua microbacia desenvolveu o “Descubra”.

O “Descubra” é um sistema de mapas que permite ao usuário descobrir em qual microbacia hidrográfica da região metropolitana de Belo Horizonte ele se encontra. Se você ainda não sabe a qual microbacia do Rio das Velhas sua escola e/ou residência pertence, acesse o site através do link abaixo e encontre lá o formulário de busca . Informe o nome da rua, o número e Descubra!

http://www.manuelzao.ufmg.br/pesquisa/geoprocessamento/descubra



O “Descubra” é um sistema de mapas que permite ao usuário descobrir em qual microbacia hidrográfica da região metropolitana de Belo Horizonte ele se encontra. Se você ainda não sabe a qual microbacia do Rio das Velhas sua residência pertence, acesse o formulário de busca através do link abaixo, informe o nome da sua rua e em seguida o nº da sua residência e Descubra!

Acesse aqui o Descubra!

Agora que você já sabe à qual microbacia do Rio das Velhas você pertence, procure um Núcleo Manuelzão na sua região e saiba como participar das atividades de melhoria e preservação do meio-ambiente no seu bairro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s