Você sabe como o Manuelzão pode ajudar a sua escola?

Com o objetivo de auxiliar você professor em suas atividades de educação ambiental o Manuelzão vai à escola vem desenvolvendo uma série de ações que podem contribuir no desenvolvimento de seu projeto.

Abaixo listamos as nossas principais atividades:

Exposição da Unidade Móvel

A unidade Móvel consiste em uma exposição com estandes que abordam questões como preservação da água, bioindicadores da qualidade da água, exposição dos Peixes do Rio das Velhas, dentre outras temáticas.

Público-alvo: Professores e alunos de escolas públicas dos anos finais do Ensino fundamental.

Como levar a Unidade Móvel em sua escola: Você deve entrar em contato com o Manuelzão vai à escola por e-mail: manuelzaovaiaescola@yahoo.com.br, informando o nome da escola e seu interesse pela exposição. Serão avaliadas as possibilidades de datas e horários, bem como a localidade para que a unidade possa visitar a sua escola.

Curso de Biomonitoramento

O Biomonitoramento é um projeto de pesquisa que visa avaliar a qualidade da água do Rio das Velhas através do estudo de pequenos organismos vivos. Para que professores possam conhecer melhor todo esse processo e descobrir a diversidade da vida aquática foi criado o curso de Bioindicadores e Biomonitoramento da qualidade de água do Velhas.

O objetivo deste curso é oferecer informações que vêm sendo obtidas no monitoramento da bacia do rio das Velhas. O curso possui dois módulos: Aula teórica com exposição de material didático e aula prática em algum córrego da cidade.

Público-alvo: Professores da rede pública de ensino. (Para que o curso ocorra é necessário um público mínimo de 30 professores)

Duração: O curso ocorre de 9:00 às 16:00 hs (Manhã: aula teórica/Tarde: Aula prática) mas pode ser adaptado conforme  as necessidades da escola.

Como levar o curso de biomonitoramento para os professores de sua escola: Você deverá entrar em contato com o Manuelzão vai à escola e-mail solicitando o curso. Serão avaliadas as disponibilidades de datas e horários para que o curso possa ocorrer.

Curso de Elaboração de Projetos em Educação Ambiental

Com o objetivo de instrumentalizar o professor para que possa escrever e implantar seus próprios projetos de Educação Ambiental, o Projeto Manuelzão oferece anualmente o curso que orienta os professores na produção de seus projetos, incetivando cada escola a identificar e problematizar suas questões locais e em seguida, ter condições de se planejar e agir na busca de resoluções para os problemas identificados.

Se você tem interesse em paticipar desse curso entre em contato com o projeto Manuelzão.

Público-alvo: Professores da rede pública de ensino

Duração: 40h

Previsão do próximo curso: 2º Semestre de 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s