Parque das Águas/Programa Agente Jovem Programa Roda D’água

MVC-058SMVC-061SO Parque das Águas está localizado na sub-bacia do córrego Bom Sucesso, afluente do ribeirão Arrudas. Em seu entorno está o bairro Flávio Marques Lisboa/Barreiro de Cima, em Belo Horizonte. O “Programa Roda D’água” é realizado todo mês de setembro, com a comemoração do dia da árvore e a chegada da primavera.

O Parque das Águas e o Centro de Apoio Comunitário, em parceria com jovens do “Programa Agente Jovem”, da Prefeitura de Belo Horizonte, promovem oficinas, atividades lúdicas, trilhas ecológicas, desfiles e apresentações culturais. Em uma ação conjunta, todos trabalham as questões ambientais.

É realizado, também, um debate com a participação de autoridades públicas das áreas política e ambiental de Belo Horizonte, Minas Gerais e Brasil. O cenário do debate segue os moldes do programa Roda Viva, da TV Cultura. O entrevistado fica no centro do cenário, que é montado de forma inusitada no leito do córrego do Clemente, afluente do Arrudas, para que os entrevistados mantenham contato direto com a água que ali jorra, pura e cristalina.

Visando a reverter o sistema capitalista, que busca o lucro a qualquer preço e contamina as pessoas, que, alienadas, vêem “naturalmente” o ambiente ser devastado, o “Programa Roda D’água” se soma às inúmeras ações dos mais variados segmentos da sociedade. Objetiva-se diminuir os efeitos vorazes do capitalismo, considerando-se os jovens e as crianças os mais vulneráveis a essa alienação e, antagonicamente, os mais importantes para o sucesso das ações propostas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s